Temporada de cruzeiros será a maior
No ano passado, Ilhéus ficou fora dos cruzeiros marítimos porque a Prefeitura perdeu o prazo para informar às operadoras que ia participar do circuito. Neste ano, a cidade ainda não consta na lista oficial do que está sendo chamado de a maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos.
Quem garante é a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. Ela informa que, de 29 de outubro deste ano até 20 de abril, 8 navios vão navegar por 160 roteiros, oferecendo 674 mil leitos. Além deles, 35 transatlânticos do exterior vão visitar a costa brasileira. A entidade aposta que a demanda reprimida vai se converter em vendas.
As oito embarcações partirão dos portos de Itajaí, em Santa Catarina; Maceió, em Alagoas; Rio de Janeiro, Salvador e Santos, em São Paulo, percorrendo 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.
Juntos, os navios Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview vão ofertar 647 mil leitos, o que permite ultrapassar a quantidade de viajantes embarcados na última temporada antes da pandemia de covid.
Os navios de longo curso saem de destinos internacionais e têm parada no Brasil para depois seguir o itinerário. Para a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, isso coloca “o país de volta na rota de importantes companhias marítimas de todo o mundo”. Com Abr
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
