Visita de Lula a PE recebe críticas
A visita do ex-presidente Lula (PT) a Pernambuco, nesta quarta-feira (20), foi criticada pelo pré-candidato ao governo do Estado Anderson Ferreira, impressionado com as manobras do petista para não se aproximar da população. Ele só participa de “eventos controlados”, em ambientes fechados.
Ao se referir com ironia ao ex-presidente, Anderson disse que em Pernambuco Lula deveria prestar contas sobre os baixos valores do Bolsa Família e o abandono de obras como a Transposição do Rio São Francisco. “Ajudou a afundar Pernambuco e reafirmo isso com fatos incontestáveis”, diz o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.
“Hoje, a realidade em nosso estado é outra e se chama Jair Bolsonaro (PL), o presidente responsável pela criação do Auxílio Brasil no valor de R$600 e que esteve na linha de frente para ajudar a população brasileira durante a pandemia”.
Para ele,“coube a Bolsonaro tirar a transposição do estado de abandono, concluir a obra e levar água para o semiárido nordestino”. Anderson disse lamentar a irresponsabilidade das gestões petistas, em alusão aos escândalos na Petrobras que levaram o Porto de Suape a desativar empreendimentos como seu estaleiro.
“Espero que esse cenário de corrupção e incertezas não volte a assolar o povo brasileiro. Lula é um atraso que caminha ao lado do PSB, que em Pernambuco deixa uma herança maldita de desemprego, violência e pobreza”.
“Lula só vem a Pernambuco às vésperas de uma eleição. O presidente Jair Bolsonaro tem vindo a Pernambuco com frequência, e por aqui ele entra e sai de cabeça erguida, no meio do povo e não como rato de porão”, pontuou Anderson Ferreira. Com Diário do Poder.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
