Barcelona mantém estádio para base
O Barcelona de Ilhéus estreou nos campeonatos de base neste domingo. Ele empatou em 0x0 com o Vitória da Conquista no Baiano Sub-15 e está em segundo no grupo, atrás do Bahia. No Sub-17, perdeu para o mesmo Conquista por 2x0 e é o terceiro no grupo.
Os times são comandados pelo técnico Diogo Souza, com uma comissão técnica completa para cuidar de todos os detalhes da competição. Os jogos foram no estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, unicamente graças à contribuição do Barcelona para a manutenção do campo.
O CEO Weliton Nascimento, como já vinha fazendo nos anos anteriores, mobilizou sua equipe para preparar o campo, fazer a marcação das linhas e ajustar a grama com seu próprio equipamento. "É preciso garantir condições dignas para os jogadores, não só os nossos como os visitantes", afirma.
“Apesar de muita gente usar o Estádio Mário Pessoa, de forma descontrolada, acaba que todo o estrago recai sobre o Barcelona, que fica com quase todo o prejuízo. Quando não havia atividades em anos anteriores, nessa época do ano, o gramado era um matagal".
"Essa semana tivemos a incrível experiência de ver linhas demarcadas de forma absurda. Podíamos até sofrer penalidades junto à Federação Bahiana de Futebol, por conta do estado em que se encontrava o equipamento público”, afirmou um diretor ao site de Fábio Roberto.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
