Giro de Esportes da MorenaFM.com

A seleção brasileira não teve nenhum trabalho contra a fraca Tunísia, goleando por 5x1 com dois gols de Raphinha, um de pênalti de Neymar, um de Richarlison e outro de Pedro. A midia destacou que são "15 jogos de invencibilidade", mas esqueceu que a maioria deles é de fracos e tradicionais fregueses da seleção.

O Santos mostrou muita qualidade com o treinador provisório Orlando Ribeiro, vencendo fácil o Athletico paranaense por 2x0 na Vila Belmiro. Mais que a vitória, o jogo mostrou que o Peixe encontrou uma maneira de jogar e uma boa variação tática com a estreia de Luan. Agora ele é o nôno, mas a rodada está só começando.

Ele ainda pode ser passado pelo Goiás, que joga hoje contra o Botafogo, valendo o décimo lugar para os cariocas, ainda ocupado pelos goianos. Hoje também tem Corinthians e Atlético goiano, Flamengo e Fortaleza, Inter e Bragantino, Fluminense e Juventude, Ceará e Coritiba, América e Cuiabá.

Mas a atenção vai estar voltada para o embate entre o líder Palmeiras, que vai levar a revelação Endrick, e o Atlético mineiro, que joga em casa e quer ser o primeiro a bater o Verdão fora da casa dele. A torcida tem engasgadas as duas eliminações na Libertadores para o adversário.

Pela Série B, tem o líder Cruzeiro enfrentando a Ponte Preta, que pode subir para o quinto lugar se vencer; e o clássico nordestino entre Sport, que também pode ir para quinto, e Náutico, que ocupa a lanterna e não sai dela mesmo que vença a partida de hoje.

Assim como o Brasil, a Argentina vai para a Copa do Mundo com vários jogos de invencibilidade, porém são 35, vinte a mais que o Brasil, e com Messi em boa forma. Ele fez dois dos três gols da vitória sobre a fraca Jamaica nesta terça. E agora tem 90 gols pela Argentina, mas bem atrás dos 117 de Cristiano Ronaldo.

A seleção da Sérvia, que enfrenta o Brasil na Copa do Catar, venceu a Noruega por 2x0 e subiu para a primeira divisão da Liga das Nações. A seleção tem dois dos melhores artilheiros desta temporada, Vlahovic, da Juventus, e Mitrovic, do Fulham. Ele marcou seis gols e terminou empatado na artilharia do torneio com Haaland.

A fase de grupos da Liga das Nações acabou e os times que vão disputar as semifinais são Croácia, Itália, Holanda e Espanha, que venceu Portugal por 1x0 e acabou com a vantagem lusa de jogar pelo empate. Os quatro vão jogar a semifinal em junho do ano que vem. Já Áustria, República Tcheca, Inglaterra e Gales foram rebaixados à Liga B.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

11:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm