GovBR faz mutirão contra feminicídios
As forças de segurança pública estão intensificando, em todo o país, as ações de combate à violência contra a mulher. A operação Maria da Penha realiza, até o dia 27, ações educativas e repressivas, como prisões, apreensões e concessão de medidas de proteção para as vítimas.
Para denunciar um caso de violência, basta ligar para os números 180, 190 ou 193. A ligação é gratuita e o canal de atendimento funciona 24 horas. O combate à criminalidade e aos assassinatos foi comentado pelo presidente Jair Bolsonaro, responsável pela primeira queda nos índices em mais de 30 anos.
"Combatemos a violência contra as mulheres com todo o rigor. Isso é parte da nossa prioridade mais ampla de garantir segurança a todos os brasileiros. Os resultados aparecem em nosso governo: a queda de 7,7% no número de feminicídios e a diminuição das mortes por homicídio. Em 2017, eram 30 por 100 mil habitantes, agora são 19".
Em 2021, o brasil registrou a menor taxa de homicídios dos últimos seis anos. A queda de quase 30% no número de homicídios também é reflexo de operações coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que priorizam o combate à violência contra a mulher, idosos e tráfico de drogas.
O ministro Anderson Torres acrescenta que a redução no ano passado foi de 29% se comparado com 2017, ano em que ocorreu o maior número de homicídios. "O trabalho conjunto das forças de segurança pública é um dos fatores para a redução dos homicídios em nosso país. É incontestável que os menores índices são resultado dos investimentos na segurança pública feitos pelo Governo Federal para auxiliar os estados no combate ao crime".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
