Itabuna ganha campo amador sintético
Apesar da promessa de construir um estádio para o futebol amador, feita por sucessivos governadores, Itabuna continua sem ele. Nos anos 80, o município cedeu o local da antiga Desportiva para que o Estado construísse o Centro de Cultura Adonias Filho. Em troca, implantaria um novo estádio amador para a Liga.
Nenhum dos governadores cumpriu a promessa e hoje até o Centro de Cultura está abandonado, fechado há 8 anos, desde a posse de Rui Costa (PT), que prometeu entregar o equipamento reformado em 2015, 2016, 2017, 2018, 2020 e em julho deste ano. A reforma continua parada.
Mas, se não tem estádio, Itabuna pelo menos terá um campo para o futebol amador, construído ao lado do Caic do Jardim Primavera. A previsão é de que ele seja entregue no sábado, véspera da eleição, com grama sintética, alambrado, pista de acesso com asfalto, meio-fio, uma rotatória e pintura do muro.
O coordenador do Campeonato Interbairros, Gabriel Silva, explica que o campo é o maior em termos de extensão, medindo 80x40 metros, ficando atrás apenas do Estádio Luiz Viana Filho, cujas dimensões se aproximam do padrão FIFA de um campo de futebol profissional.
“O campo já está pronto para a realização de grandes competições esportivas que pretendemos promover em Itabuna”, assegura o secretário de Esportes, Alcântara Pelegrini, que planeja uma série de campeonatos para devolver a Itabuna a importância que ela já teve no setor.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
