Itabuna se une ao Rotary contra polio

A Prefeitura de Itabuna e os clubes de serviço discutiram estratégias para ampliar a vacinação contra a Poliomielite. A baixa procura até o momento já fez o Ministério da Saúde prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação até 30 de setembro. Em Itabuna, também está devagar.

A proposta é reforçar a parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde com o Rotary Club, que historicamente sempre atuou contra a Polio em vários países. O objetivo é alcançar um número maior de crianças através de uma ação educativa nas escolas municipais.

O secretário de Educação, Junior Brandão, lembra que uma parceria similar já foi firmada com o Rotary Clube na zona rural do município, com bons resultados. Agora é a vez de ampliar para a área urbana, visando vacinar 95% das crianças de um a cinco anos.

A Pólio é uma doença contagiosa, causada por um vírus que vive no intestino, chamado Poliovírus. Ela pode atingir as crianças pelo contato direto com fezes ou secreções de pessoas infectadas. Nos casos graves, a criança fica paralítica, em especial nas pernas, e pode morrer. A vacina é a única forma de prevenir.

19:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm