Óleo volta a atingir praias de Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus monitora a volta dos fragmentos de óleo na Praia da Ponta do Ramo, na Zona Norte. O material é semelhante ao que infestou o litoral em 2019 e está sendo recolhido com suporte de equipes da Marinha para análise no laboratório da instituição, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A Marinha foi acionada para fazer a vistoria de todo o litoral, para saber a extensão do trecho afetado e definir os procedimentos necessários para coleta e encaminhamento do material. São fragmentos que já estão solidificados e misturados com areia, explica Diego Messias, secretário de Meio Ambiente.

O titular de serviços urbanos, João Aquino, também acompanhou o recolhimento do óleo. Ele diz que os moradores do bairro São Domingos foram os primeiros a relatar o aparecimento dos fragmentos. E que as equipes da secretaria seguem limpando as áreas afetadas.

A partir da análise dos resíduos de óleo, o Município poderá saber a origem dele. As bolotas de petrólo também voltaram a aparecer em várias praias de Salvador, Porto Seguro, Curumuxatiba e Caravelas. A suspeita é de que as manchas sejam do mesmo material que atingiu a costa brasileira há quase 3 anos.

19:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm