Roma vai investir em escolas cívicas
O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma pretende ampliar a oferta do modelo das escolas cívico-militares no estado, como alternativa para melhorar a qualidade do ensino,que hoje é o pior do país, depois de 16 anos de governos do PT.
Roma diz que o governador Rui Costa não usa o modelo das escolas cívico-militares, que tem provado ser muito eficiente, por uma questão puramente ideológica. Quem acaba prejudicado pela politicagem na Educação é o estudante, que deveria receber o melhor ensino possível.
Além do modelo, Roma pretende aproveitar a tecnologia de ponta para facilitar o ensino. Ele destaca que, graças a um projeto do Governo Federal, até o final do ano todas as escolas estarão conectadas por meio da tecnologia 5G. Além do acesso mais rápido, o 5G vai permitir que o jovem do interior não precise mais deixar sua cidade.
O candidato destacou que os alunos da rede estadual terão acesso a tablets com tecnologia 5G e aproveitou para falar da infraestrutura. "O presidente Jair Bolsonaro tem trazido uma infraestrutura que, na Bahia, ficou relegada ao esquecimento durante quase 16 anos do PT em Brasília, como a duplicação das BRs".
“Hoje a BR-101 está chegando duplicada a Alagoinhas”, citou Roma, que ainda apontou outras obras de infraestrutura realizadas pelo Governo Federal, como a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana e o andamento das obras de Ferrovia Oeste Leste, "que está literalmente entrando nos trilhos".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
