Vigilância de Itabuna faz balanço parcial
A Vigilância Sanitária de Itabuna intensificou a fiscalização nos estabelecimentos que vendem alimentos e farmácias. Segundo a coordenadora Yeda Lomes, somente no primeiro semestre foram apreendidos 898 produtos alimentícios, saneantes e de farmácia que apresentavam alguma irregularidade.
Entre elas, as mais comuns são prazo de validade vencido, temperatura de conservação acima da ideal e ausência de documentação. A Vigilância Sanitária fez ainda 983 cadastros de novos estabelecimentos que precisam de sua fiscalização, emitiu 2.145 licenças, e atendeu 84 denúncias anônimas ou do Ministério Público.
Yeda avalia o resultado como muito positivo. Ela destaca que é importante que o contribuinte seja o próprio fiscal, e que o dono do comércio fiscalize seus produtos para evitar problemas. A participação da população é muito importante, afirma a coordenadora.
Yeda explica que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone, que também é Whatsapp, 98128-5493, ou pessoalmente na sede da Vigilância, que fica no calçadão Rui Barbosa, 934, no centro. A partir da denúncia, a Vigilância envia uma equipe para confirmar ou não.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
