Vila será entregue na véspera da eleição
A inauguração das reforma da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, em Itabuna, foi adiada mais uma vez. Prometida e até anunciada para o dia da cidade, em 28 de julho, ela foi adiada porque muita coisa ainda estava por fazer. Depois foi programada para segunda-feira, 26.
Mas acabou transferida de novo ma sexta-feira, para a véspera da eleição, sábado, sob a alegação que as chuvas impediram os reparos finais e seria impossível entregar. A entrega será feita junto com a do Campo de Futebol Amador. Não se sabe se a Vila estará totalmente finalizada ao ser entregue.
O secretário de Esporte e Lazer, Alcântara Pellegrini, aguarda a reabertura da Vila com ansiedade. Ele lembra que o equipamento vai possibilitar que a secretaria promova dezenas de cursos e campeonatos para retomar o lugar que Itabuna já teve no esporte estadual nos anos 80 e 90.
Alcântara destaca que a Vila Olímpica ganhou pista de atletismo, campo society com grama sintética e quadra de areia, abrindo novas oportunidades para revelar talentos e sediar torneios estaduais e nacionais. O prédio passou por recuperação do ginásio, piscina, quadra, vestiários e arquibancadas.
Após a entrega, a Vila Olímpica terá uma extensa programas esportiva, iniciando com a disputa do Campeonato Baiano de Vêlei, nas categorias adulto feminino e masculino. "É o início de uma trajetória pensada para retomar a liderança em esportes que Itabuna já teve no interior da Bahia", diz Pellegrini.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
