Seja parceiro e ajude nossa luta
Vou direto ao ponto. Queremos, aliás, precisamos de sua ajuda para manter o jornal A Região e vou explicar por que.
Desde que surgiu, em 1987, o jornal A Região mantém alguns princípios e o maior deles é nunca, jamais, vender nossa opinião, não importa quanto ofereçam ou que ameaças façam. Sim, ameaças.
Ao longo dos anos A Região foi perseguido por governadores que exigiam que os veículos fossem totalmente submissos para receber anúncios do Estado. Por isso passamos 16 anos sendo retaliados por dois governadores. Além de nos excluir da mídia estatal, ameaçavam empresários para não anunciar conosco.
Nos quase 33 anos de atividade, fomos perseguidos também pela maioria dos prefeitos de Itabuna e Ilhéus, com raras exceções, justamente por não aceitar submeter nosso compromisso editorial às necessidades políticas deles. Nosso fundador, Manoel Leal, foi assassinado com seis tiros pelas costas por denunciar um prefeito.
Até hoje não recebemos dinheiro de políticos que querem ser elogiados. Não recebemos dinheiro de corruptos que querem ser protegidos. Não recebemos dinheiro de igrejas. Não lavamos dinheiro para bandidos.
Cada centavo necessário para manter o jornal A Região circulando impresso e atualizado todo dia na internet vem de nossos apoiadores e anunciantes, que são poucos. E de nossa determinação em manter a população informada com um jornalismo independente, crítico e opinativo.
Por isso queremos - não, precisamos - de sua parceria, de sua ajuda para não fechar. Ajude doando qualquer quantia neste link do PagSeguro (conta do jornal), pelo PayPal para a minha conta (marcel@grapiuna.com.br), ou por transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94.
Com voce ao nosso lado, podemos ter uma voz independente num mar de notícias pagas.
Vamos lá, se junte a nós.
Marcel Leal, jornalista eternamente indignado com os corruptos.
Gostou? Repasse...