a regiao
booked.net
culturArte loiro pivete
15.Maio.2021    |   Por Chacal

"Loiro Pivete" mostra a arte periférica

O livro fotográfico "Loiro Pivete: Da Margem ao Centro", da fotógrafa baiana Ana Lee, foi lançado na sexta-feira (14) pelo site Loiro Pivete. O fotolivro se embala no movimento estético de descoloração e pintura de cabelo de jovens negros de Ilhéus (BA) e pode ser baixado gratuitamente (www.loiropivete.com.br). O projeto foi construído com intuito de fortalecer narrativas e valorizar a criatividade e ousadia da moda periférica, que atravessa estruturas, olhares e redefine noções de autoestima e identidade.


Carlinhos Brown lança curso online

O músico Carlinhos Brown vai ensinar técnicas, práticas e segredos da percussão no curso “Introdução à percussão: descubra a magia dos ritmos”. O curso não exige qualquer tipo de conhecimento prévio em teoria musical, ritmo e percussão. Partindo de uma viagem pela história da percussão e sua linguagem universal, o curso revela os segredos para que cada aluno possa compor sua própria célula rítmica. Para Brown, “todo mundo nasce musical". O curso será na plataforma Domestika.


Três filmes baianos são premiados

Um filme baiano venceu o CineBaru - Mostra Sagarana de Cinema. “Reduto”, do diretor Michel Santos, traz o olhar do autor sobre duas cidades que fazem parte da sua história: Cachoeira, símbolo de resistência e luta pela abolição da escravatura; e Luís Eduardo Magalhães, no extremo Oeste do estado, capital nacional do agronegócio. O CineBaru distribuiu menções honrosas para os filmes “Ângela”, de Marília Nogueira (BA), e “Meia lata d’água ou lagarto camuflado”, de Plínio Gomes (BA).


Ofá lança seu aguardado album

No último dia de abril, o power trio baiano Ofá lançou “Leito d’Água”, nas plataformas de streaming. Música poético-afro-baiana, rock progressivo e freejazz são componentes do som desta formação em trio não convencional, com Luan Tavares no violão e voz, Paulo Roberto Pitta no saxofone e sintetizador e João Paulo Rangel na bateria. O disco de estreia traz 8 faixas, produção musical de Edbrass Brasil e foi gravado no Estúdio Casa das Máquinas, em Salvador.


Uesc lança mais três livros grátis

Três livros marcam o início da série Transfluência, publicada pela Editus – Editora da UESC em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação e Relações Étnico-raciais (PPGER) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Já estão disponíveis para baixar gratuitamente na plataforma SciELO "Volta miúda: quilombo, memória e emancipação", de Raíssa Félix; "Racismo religioso em escolas da Bahia: autoafirmação e inclusão de crianças e jovens de terreiro", de Ademar Cirne; e "Ficções do ser: o entre-lugar de bichas pretas na escola", de Kauan Almeida. http://books.scielo.org/editus/


Artistas precisam apoio

A galera de música, teatro, dança e artes sofre com a falta de trabalho há mais de um ano. Iniciativas como o SOS Artistas de Itabuna já levantam cestas básicas, mas existem iniciativas individuais. Juliane Ramos, uma das melhores cantoras da região, está dando aulas de piano e tem vaquinha solidária na CEF, Ag 070, cc 210452-4.

Tem pauta de cultura, arte e diversão? Mande pra nós no red @ aregiao.com.br



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil

 

#tech #technologia #games #pes2019 #fifa19 #GTA