a regiao
booked.net
culturArte xaxado
31.Agosto.2021    |   Por Chacal

Turma do Xaxado de volta

A Editora Vox Salvatoris está lançando “Xaxado e o boi de ouro”, novo livro da Turma do Xaxado. Escrito por Tom S. Figueiredo, com ilustrações de Paulo Setúbal, a publicação é baseada no universo e personagens criados por Antonio Cedraz, premiado cartunista baiano falecido em 2014. O livro tem 100 páginas e pode ser baixado gratuitamente no site assombrada.com.
       Exemplares impressos serão distribuídos para Bibliotecas, ONGs ligadas ao incentivo à leitura e Centros de Estudos em Literatura Infantojuvenil de todo o país. A história gira em torno da confusão criada por Xaxado e Zé Pequeno ao acidentalmente matar um valioso boi do amigo Arturzinho.


Livro aborda a mudança de casa

A jornalista e escritora baiana Ingrid Dragone lançou seu quinto livro infantil, “Um lar em outro lugar do mundo”, que tem o propósito de mediar o diálogo entre pais e filhos sobre mudar para outro país e até de estado, cidade, bairro ou casa. Com um texto leve, transparente e todo em rimas, a autora aborda aspectos de uma mudança, como saudade, adaptação, desapego, novos aprendizados e experiências. O livro está em www.colecaocontocomvoce.com


Coreografias reinventadas

Transpondo criações coreográficas da Bahia para livros-objetos, a coleção “Coreografias de Papel” lança sua terceira publicação, “Livro de Fogo”, baseado na performance “Bola de Fogo”, de Fábio Osório Monteiro. Em paralelo, existe um minidocumentário do processo criativo e um podcast sobre a experiência da leitura, acessíveis pelo mesmo canal, www.conexoescriativas.com.br. Muito além de registrar os espetáculos de modo tradicional, com fotos e vídeos, a coleção permite a reinvenção das peças e gerar uma memória da produção coreográfica da Bahia.


As mestras capoeiristas da Bahia

Biografias, histórias, fotografias e curiosidades sobre as mestras de capoeira de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Itabuna e outros municípios baianos estão reunidas no livro “Maltas de Saia - histórias das mestras de capoeira da Bahia”. A obra está no perfil @mare_cheia_producoes no Instagram. Organizado e escrito por mulheres capoeiristas e pesquisadoras, o e-book é gratuito e também terá versão em audiolivro no site marecheiaproducoes.com.br.


Uma menina que não ia vingar

A Marco Editorial, editora independente voltada para livros digitais, lançou o livro "Aquela menina que não ia vingar..." É a história autobiográfica de uma jovem autora baiana com síndrome rara (Síndrome de Goldenhar), que “nasceu com problema” e alcançou a compreensão de que era capaz. Diana Costa Sampaio é bacharel em Direito, formada pela UCSal e é analista processual no Ministério Público da União. O livro aborda questões rotineiras para pessoas com anomalias craniofaciais, tais como timidez, baixa autoestima, autoimagem distorcida, adolescência conturbada e situações chaves como estudos, amizades, namoro, vida afetiva, espiritualidade, família e todos os aspectos da vida.


Clássico com corpinho de 20

A ousadia de incluir o Allegro, programa de música clássica, numa FM comercial rendeu sucesso e respeito à rádio Morena FM, de Itabuna. Mas hoje, com a transmissão pela internet, ele ganhou público em mais de 50 países. Ele rola às 19h de quinta, quando a rádio física tem que passar A Voz do Brasil. www.morenafm.com


Cadastrando emoções

A Ficc, Fundação de Cultura e Cidadania de Itabuna, continua cadastrando os artistas e pessoal ligado à cultura que atuam na cidade através do Cadculti. A ideia é suar o cadastro para dar um auxílio emergencial e par desenvolver e planejar a política cultural da cidade, adequada a cada segmento. O cadastro inclui empresas e o turismo também. https://cadculti.ficc.com.br

Tem pauta de cultura, arte e diversão? Mande pra nós no red @ aregiao.com.br



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#tech #technologia #games #pes2019 #fifa19 #GTA