a regiao
booked.net
culturArte walmir rosario
17.Julho.2021    |   Por Chacal

Um brinde aos botecos da vida

Boêmio experiente, o jornalista Walmir Rosário despejou uma vida de casos no livro Crônicas de Boteco, um guia sem ordem para quem pretende se tornar um frequentador de botequins, que tenham curiosidade sobre o clima reinante neles ou clientes costumeiros da extensão do lar.
       O livro, publicado em formato digital na Amazon.com [ https://amzn.to/3rsgC4p ], traz crônicas bem-humoradas. "Basta dar o primeiro passo, sentar, observar a clientela em volta, perguntar as especialidades da casa, fazer o pedido e experimentar", diz Walmir.
       "Enquanto não chega seu pedido, não se constranja em puxar conversa com quem está ao seu lado e pergunte qualquer coisa. Você já fez um amigo". As experiências do autor são contadas com os botecos localizados numa única via pública de Itabuna, na Bahia: o Beco do Fuxico.
       Ele até já foi divido em três zonas distintas, o baixo beco, o médio beco e o alto beco. Em cada ambiente, um costume diferente, mesmo que os frequentadores, em sua maioria, sejam os mesmos. "Experimente uma boa cachaça, batida, cerveja gelada e os melhores tira-gostos".


Secult lança prêmio de fotografia

A Fundação Cultural do Estado lança a 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, que vai premiar quatro ensaios fotográficos de todo o país. As inscrições, gratuitas e online, seguem até 23 de julho. Podem participar fotógrafos acima de 18 anos residentes no Brasil. São três categorias: Ancestralidade e Representação, para ensaios que abordem o registro e interpretação dos aspectos relacionais, familiares e sociais; Questões Históricas, para dialogos com o momento histórico contemporâneo; e Livre Temática e Técnica. Cada categoria tem um prêmio de R$ 30 mil.


Terceira Via abre estúdios para ensaios

A empresa de formaturas e eventos Terceira Via está oferecendo seu estúdio fotográfico para a produção de ensaios corporativos e de marketing pessoal, além dos que já são produzidos para formaturas. Os interessados contam com ótima infraestrutura em Itabuna e assessoria de técnicos especializados na captação de imagens. A produção do ensaio fotográfico pode ser feita no estúdio e, a depender da necessidade, com externas. O trabalho envolve o acompanhamento de figurino, dicas de cenografia, iluminação, entre outros detalhes. Mais informações pelo telefone (73) 3613-5562 (WhatsApp).


Memória do teatro no Vila Velha

O Teatro Vila Velha guarda documentos que contam boa parte da história do teatro baiano. A partir do dia 26, parte dessa trajetória, de 1994 a 2004, será disponibilizada para o público com o site teatrovilavelha.com.br/memoria, iniciativa da Companhia Teatro dos Novos com o intuito de democratizar o acesso à história do teatro para pesquisadores e artistas que buscam conhecer, se inspirar, criar novas obras e divulgar a história do teatro brasileiro.


Projeto tem podcast sobre produção

Em sua versão como festival virtual, o projeto “TOCA!” lança o podcast “TOCA! na Escuta” para debater a produção cultural no campo da música com profissionais da área. Nos quatro episódios desta temporada de estreia, o foco estará na inovação e na sustentabilidade em diferentes eixos do ecossistema musical – criação, produção, difusão e consumo – e suas atuais transmutações a partir da consolidação do digital enquanto principal ambiente de conexões entre artistas e públicos. Os episódios serão publicados entre os dias 22 e 25 de julho, às 9h da manhã, nas plataformas de streaming, mesmo período em que o evento exibirá 12 videocasts com artistas da Bahia, chamados de “TOCA! na Mão”, no seu canal de YouTube.

Tem pauta de cultura, arte e diversão? Mande pra nós no red @ aregiao.com.br



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir este conteudo. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Regiçao Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#tech #technologia #games #pes2019 #fifa19 #GTA