a regiao
booked.net
culturArte tatto falconi
22.Maio.2021    |   Por Chacal

Conheça uma banda de rock Brasileira/Chilena

O nome é Tatto Falconi TTF, uma banda de rock formada por Giovanni Falconi Ossa (Voz e Guitarra), Rodolfo Flores (Guitarra) George Elso (Baixo) e Cristóbal Casarejos (Bateria). Os caras têm influência do grunge dos anos 90 e como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden.
       Não pense que são novatos. A banda tem 19 álbuns de estúdio e muita estrada. Já tocaram em países como Espanha e Alemanha, ao lado de bandas como Die Toten Hosen. Neste ano de pandemia, a Tatto Falconi TTF fará shows via streaming para fans em dezenas de países, pelo Twitter, Instagram e Tik Tok.
       As músicas da banda podem ser ouvidas em morenafm.com e morenafmrio.com
       “Sentimos que este décimo nono álbum é o fruto de um trabalho muito intenso e sacrificado de toda a banda. Sempre buscamos aprimorar nosso som e identidade para chegar ao melhor que cada um de nós pode entregar, tanto pessoal quanto musicalmente.


Uesc lança livro sobre migração

A Editus lançou o livro "Migrações e refúgio: identidade, economia e legislação em debate”, organizado pelos professores Maria Luiza Silva Santos e Clodoaldo Silva Anunciação. “O livro é fruto de um trabalho conjunto da Uesc, em parceria com universidades nacionais e internacionais, além do evento anual Ciimigrar, que integra vários pesquisadores, estudantes, migrantes e refugiados," conta Clodoaldo. Já Maria Luiza lembra que este trabalho “traz artigos de pesquisadores de várias áreas do conhecimento, que dão sua contribuição divulgando suas pesquisas".


Editora lança “Histórias e histórias da Bahia”

Nesta semana rica em lançamentos literários, a editora Caramurê lança o livro "Histórias e histórias da Bahia", que traz contos que tem como cenário a Bahia do século XIX. Seus personagens, de modo geral, não são tão conhecidos, mas nem por isso deixam de ter sua marca reconhecida nos cenários artístico, econômico, político e social da época. O livro é composto por oito contos, cada um tem relação com um personagem da Bahia, no tempo dos bondes de burro, dos lampiões a gás e de óleo de baleia. O lnaçamento será dia 25, às 19h30, no canal de YouTube da TV Caramurê.


Livro aborda o crescimento "sem pressa"

A psicóloga Bibiana Malgarim estreia na literatura com o livro infantil "O menino que grande queria ser pequeno", onde aborda o crescimento precoce das crianças, fala sobre as lutas internas e as conquistas dos pequenos diante do desenvolvimento emocional. “O que você quer ser quando crescer?” Essa pergunta nos ronda (e nos assombra) desde pequenos, não é mesmo? Mas o que acontece quando a criança quer crescer precipitadamente, falseando um amadurecimento? Paga o preço de um sentimento de inadequação e de não se sentir ‘de verdade’. O livro trata dessa sensação, contando a história de um menino que deseja ser grande antes da hora.


Rita Queiroz lança novo livro infantil

A escritora baiana Rita Queiroz lançou seu novo livro infantil "Grimalda, a Lagartixa Empoderada" no Primeiro Salão Internacional do Livro e da Cultura de Genebra, feito online pelo canal do YouTube do Institut Cultive Brésil Suisse. “Estou muito feliz. Não existem fronteiras para a literatura”, diz Rita, que é escritora, poeta e professora universitária, que é membro da Academia Internacional Mulheres das Letras, do Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Lettere e Arti, e da Academia Internacional de Literatura Brasileira. Já tem cinco livros para crianças e outros cinco de poemas para adultos.


Artistas precisam apoio

A galera de música, teatro, dança e artes sofre com a falta de trabalho há mais de um ano. Iniciativas como o SOS Artistas de Itabuna já levantam cestas básicas, mas existem iniciativas individuais. Juliane Ramos, uma das melhores cantoras da região, está dando aulas de piano e tem vaquinha solidária na CEF, Ag 070, cc 210452-4.

Tem pauta de cultura, arte e diversão? Mande pra nós no red @ aregiao.com.br



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil

 

#tech #technologia #games #pes2019 #fifa19 #GTA